Nesta quinta-feira (21), a Kraft Heinz anunciou sua entrada em uma categoria inédita para a companhia: molhos de pimenta. A companhia apostou em três opções de produtos com níveis diferentes de picância, a Thai, a Korean e a Mexicana. Feita com sweet chilli e com sabor adocicado, a Thai é a mais suave das pimentas. Já a Korean tem um sabor mais marcante, no estilo asiático. A Mexicana, por sua vez, é feita com jalapeño e é a mais intensa do trio.
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A Heinz apostou na nova categoria de Taste Elevation por três fatores chaves: frequência – o alto consumo de pimenta no dia a dia do brasileiro, ocasião – por combinar com inúmeros pratos, aumentando as ocasiões de consumo, e diferenciação – as pimentas já existentes nas gôndolas serem em sua maioria muito parecidas.
De acordo com Marta Oliveira, diretora de estratégia e transformação da Kraft Heinz, o objetivo principal do lançamento é a marca alcançar a liderança brasileira no mercado de taste elevation, termo utilizado para citar alimentos que acrescentam sabor a outros. “Escolhemos a categoria de pimentas porque ao analisarmos o comportamento de consumo, percebemos que três vezes mais pessoas consomem pimenta todo dia do que o ketchup, por exemplo. Entrar nessa categoria aumenta as chances da Heinz estar presente no dia a dia do consumidor”, ressalta a executiva.
Esse foi o primeiro produto da Kraft Heinz Brasil desenvolvido em um processo co-criativo com um grupo de consumidores. Primeiramente, a marca colocou um ‘anúncio fake’ em suas redes sociais comunicando o lançamento das pimentas – esse anúncio gerou 2x mais cliques do que a média de anúncios da categoria de alimentos, mostrando um grande interesse nessa proposta de produto.