O mês de outubro é um dos mais movimentos para o varejo nacional, segundo o ICVA – Índice Cielo do Varejo Ampliado, em 2022 o varejo cresceu 13% na semana do Dia das Crianças, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O relatório apontou que as vendas em lojas físicas cresceram 11,7%, enquanto o e-commerce 26%.
LEIA TAMBÉM
Haribo aumenta portfólio com dois produtos
Supermercados de São Paulo registram queda de 1,1% nos preços em agosto
O segmento de balas de gelatina também tem as vendas impulsionadas neste período, de acordo com Pesquisa de Hábitos e Consumo conduzida pela Haribo em parceria com a IPSOS, Especialista em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, o feriado está entre as principais sazonalidades de consumo da categoria de balas.
Apostando nos ursinhos de ouro, dentinhos, letrinhas, minhocas de gelatina Wummis, e nas linhas de produtos Barbie e Hot Wheels, para manter bons resultados no mês das crianças, em 2023 a marca prevê um investimento de 30% a mais do que em 2022 em materiais que aumentem a visibilidade no PDV neste período.
“Os preparativos começam já no mês de setembro e se estendem até o final de outubro. Os principais SKU’s da companhia cresceram 25% em 2022 e, neste ano, a empresa prevê um crescimento acima de 30%.”, conta Juliana Furini, gerente de Marketing da Haribo no Brasil.