A Fugini Alimentos, uma empresa familiar no segmento de molhos de tomate, deu início ao movimento de saudabilidade dentro do segmento. O conceito trata da mudança de hábitos alimentares, desde 2016 a empresa atua na retirada de conservantes, gorduras e açúcares de seus atomatados e a redução do sódio. 

LEIA TAMBÉM
Fugini alcança 50% de mulheres no quadro de liderança
SuperVarejo de setembro traz reportagem sobre a ascensão da rede OXXO no Brasil

No âmbito de sua política de sustentabilidade, saudabilidade e rótulos limpos (clean label), a empresa visa atender a demanda dos consumidores, que buscam produtos mais saudáveis em suas casas. “Sabemos que este é um movimento grande no mercado: a busca por alimentos que sejam cada vez mais saudáveis, que ajudem o público a ter uma vida mais equilibrada, mantendo qualidade no sabor”, diz Natalino Moretto, da Fugini. “O nosso movimento visa exatamente atender a este momento do mercado, no qual as pessoas buscam alternativas de consumo sem deixar de lado a preferência por alimentos saborosos”, comenta. 

Em 2017 a Fugini intensificou seus esforços para melhorar a saudabilidade dos itens que oferta e retirou todo o sal e o açúcar da composição do líquido de cobertura dos vegetais, realizando uma mudança sem precedentes. Tais medidas não alteraram a qualidade do produto e permitiram que o consumir deguste o produto com seu sabor original. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *