Dia 20 de janeiro, comemora-se o Dia Nacional do Queijo, por isso, a Vigor, empresa brasileira de laticínios, preparou uma campanha em suas redes sociais. As ações, criadas pela agência SunsetDDB, com a indicação e gestão de influenciadores pela NetCos, empresa de advisoring de influencer marketing, vão de jogos a curiosidades e, com elas, a marca convida os consumidores a aproveitarem a comemoração.
Foi criado o um filtro interativo exclusivo para os seguidores do Instagram da marca testarem seus conhecimentos sobre o alimento. O game lança perguntas sobre o mundo do queijo, dando duas opções de respostas e, para escolher, é preciso balançar a cabeça para o lado da resposta correta. No final, o jogador ganha uma chuva de queijos virtuais e descobre se é um “queijólatra” de verdade.
Durante toda a semana a marca trouxe informações nas suas redes sociais, além de dicas e curiosidades sobre o universo dos queijos. Toda a campanha faz parte da estratégia da Vigor de estar presente nos mais diversos momentos de seus consumidores, levando a eles o conteúdo sobre os queijos de seu portfólio, como Emmental, Gruyère, Gouda, Camembert, Brie, Gorgonzola, Provolone e Parmesão.