O final de ano e o verão – temporada mais aguardada pelo varejo – devem impulsionar o crescimento substancial nas vendas do Grupo HEINEKEN devido à onda de calor prevista. Marcas como Heineken®, Amstel e Devassa permanecerão em destaque ao longo do período, e a projeção é de que Amstel Ultra, Heineken 0.0 e a cerveja mexicana Sol, também passem a integrar o ranking.
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Segundo Ricardo Sabatine, diretor sênior de Off Trade do Grupo HEINEKEN, também pode-se esperar o aumento de vendas da categoria de não alcoólicos no período. “Temos notado grande representatividade nas vendas de marcas como FYS, refrigerante que apresenta fórmula com 50% menos açúcar comparado a média de mercado, e o recém-lançado Clash’d, primeiro refrigerante brewed do mercado brasileiro, feito apenas com ingredientes naturais. Acompanhando os hábitos de consumo do mercado, esperamos que a adesão aumente ainda mais nos últimos meses do ano”.
De acordo com o Grupo HEINEKEN, terá lançamentos importantes, como o drink pronto Amstel VIBES, nova bebida em lata da companhia; o produto será lançado em novembro, inicialmente, na região Sudeste do Brasil, nos sabores morango com melancia e limão.
Na categoria craft, terá a Baden Baden de 473 ml – o famoso latão – e Eisenbahn Pilsen, para compor o portfólio da região Sul do país. “Investimos muito em ter um portfólio diversificado, que atenda as necessidades de diferentes perfis de públicos. Em uma temporada tão relevante quanto essa, buscamos garantir a disponibilidade dos produtos já existentes, mas também queremos inserir novidades que agradem cada vez mais pessoas na ocasião de consumo”, diz Sabatine.
A companhia vem se preparando antecipadamente para que os estoques estejam cada vez mais ajustados à demanda. “Nossos times estão bem preparados para oferecer um alto padrão de organização, planejamento e execução para evitar rupturas na gôndola. Para isso, também trabalhamos ativamente com nosso time de promotores, que estão muito bem treinados e preparados para a alta temporada. Uma gôndola bem executada é de extrema importância, não só para o varejo, mas também para oferecer uma boa experiência aos clientes independente da época do ano”, comenta.
Por conta do aumento esperado de vendas, o cuidado com o estoque é redobrado. “Temos feito um trabalho de quatro mãos com o varejo, antecipando a construção dos estoques. O final de ano é um período de aumento de consumo geral e as marcas acabam disputando espaço nos estoques do cliente. Temos antecipado estrategicamente a estocagem junto aos varejistas para evitar qualquer gargalo logístico e falha na distribuição. Também temos reforçado nossos processos internos e colocado em prática tudo o que aprendemos com as temporadas anteriores para garantir a satisfação do varejista, do shopper e do consumidor final”, conclui o executivo.