O Grupo Asun, uma das principais redes de supermercados do Rio Grande do Sul, adotou o modelo de pagamento por reconhecimento facial.
LEIA TAMBÉM
Asun realiza mais de 500 transações de troco digital em uma semana
SuperVarejo de outubro aponta tendências das lojas na Alemanha
A operação estreia no Pontal Shopping, localizado na região sul de Porto Alegre, em uma loja totalmente nova, planejada para inaugurar ainda em novembro, já oferecendo a tecnologia de pagamento por reconhecimento facial em todos os caixas, sendo oito deles tradicionais e seis self-checkouts.
“Estamos empenhados em proporcionar uma experiência mais tecnológica e conveniente aos clientes, especialmente no que diz respeito às opções de pagamento. Agora, o consumidor não precisará mais se preocupar com cartões, carteiras ou até mesmo com o seu celular, pois tudo o que ele precisa é do rosto e um sorriso”, comentou Antônio Martins, gerente de TI/DPO do Grupo Asun.
Para a Payface, empresa especializada em reconhecimento facial para pagamento, que implementou a tecnologia na Asun, a principal vantagem da parceria está na ampliação dos momentos de compra e na fidelização do cliente.
“Com a chegada de Asun, passamos a ter operações em seis estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás – mirando contribuir para uma jornada de compra mais segura, simplificada e prática, usando apenas o rosto para pagar”, afirma o CEO da Payface, Eládio Isoppo.