O segmento de food service foi um dos que mais passou por mudanças nos últimos dois anos e, investindo nele, a Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres, acaba de realizar um investimento milionário na Quiq, plataforma digital lançada em agosto de 2021 que tem como objetivo acelerar o desenvolvimento do setor de food service, criando oportunidades para a ampliação dos serviços de delivery e de take away (serviço de retirada).

A projeção do investimento para os dois primeiros anos de operação estima que o Quiq esteja presente em mais de 20 mil restaurantes no Brasil, enquanto que, a longo prazo, o objetivo é ter participação de, pelo menos, 15% no mercado de food service brasileiro nos próximos 5 anos.

“O investimento da Marfrig reforça a relevância do Quiq como uma empresa digital enquadrada no segmento FoodTech (que diz respeito a aplicação de tecnologia ao se trabalhar com comida) que traz uma solução que possibilita acelerar a digitalização dos restaurantes, o que é essencial no cenário atual, e aumenta nossa capacidade de expansão, além de permitir o desenvolvimento ainda mais acelerado da ferramenta”, comenta Gustavo Schifino, Head de Plataformas Digitais da 4all.

Entre os demais sócios da plataforma estão Domino’s Pizza, Bloomin’ Brands (Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill), Giraffas, Rei do Mate, Cia Tradicional (Bráz Pizzaria, Bráz Elettrica, Bráz Trattoria, Pirajá, Original, Astor, Lanchonete da Cidade e Ici Brasserie), Grupo Halipar (Montana Grill, Griletto, Jin Jin e Croasonho), BFFC (Pizza Hut, KFC, Bob’s e Yoggi), Axionlog Uruguay S.A e Grupo Trigo (Spoleto).

“O bom relacionamento com nossos clientes e parceiros do food service é um dos pilares fundamentais da Marfrig. Estamos sempre em busca de inovações e a praticidade oferecida pela plataforma Quiq vai ao encontro do modelo de gestão que acreditamos trazer melhorias significativas para o segmento. A ferramenta é um bom exemplo de como a simplicidade e tecnologia devem sempre andar juntas, ajudando nossos clientes a vender mais e melhor”, diz Rafael Braz, diretor de Inovação e Novos Negócios da Marfrig.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *