Há 30 anos no mercado, a Docile Alimentos, empresa 100% brasileira e pioneira em produzir marshmallows recheados no País, está participando da feira ISM 2022, principal evento internacional dedicado ao segmento de doces. Durante o evento, a Docile apresenta seus mais recentes lançamentos visando ampliar sua participação externo, e ainda aproveita para conhecer quais as maiores tendências do setor. O evento se iniciou no dia 30 de janeiro e vai até o dia 2 de fevereiro.
Para Alexandre Heineck, sócio-diretor da Docile Alimentos, a participação da empresa é estratégica, uma vez que o evento concentra as maiores indústrias do segmento e atrai clientes do mundo todo. “Há mais de 20 anos estamos na ISM, feira que considero a mais importante do setor, nela temos a oportunidade de apresentar nossos produtos, mostrar a qualidade e variedade do nosso portfólio. Foi assim que a Docile ficou conhecida internacionalmente e passou a exportar seus produtos para outros países”, comenta o executivo.
“Cada mercado tem sua peculiaridade, somos demandados para produzir as guloseimas adequadas ao país de destino, não só em legislação, mas também com características mais locais de textura, sabor e embalagem. Por isso, os insights que temos nessas feiras nos traz novas capacidades e nos direcionam a produzir doçuras de acordo com o paladar dos consumidores”, explica Alexandre.
Em questão de resultados, o ritmo da empresa é acelerado e apresenta crescimento constante de volume de exportação da empresa. Mesmo com o cenário incerto dos últimos anos, a companhia cresceu 50% em volume em 2021, se comparado ao ano anterior. Para 2022, a expectativa é que as exportações representem um aumento de 30% de doces espalhados pelo mundo.