A Better Drinks, grupo brasileiro que agrega marcas do setor de bebidas, anuncia o início das suas operações em fevereiro de 2022, resultado da união de cinco marcas: Baer-Mate, F!VE, Mamba, Praya e Vivant. Somadas, as empresas já faturaram mais de R$ 50 milhões em 2021.
A companhia foi fundada por dois ex-executivos da Ambev Felipe Szpigel e Felipe Della Negra. Os sócios querem transformar o mercado tradicional de bebidas e, para isso, conseguiram captar R$ 25 milhões com a ajuda de investidores anjos. Entre eles estão Thadeu, Felipe Diz e Rodrigo Monteiro, fundadores da Zee.Dog, Fernando Gringberg, Mario Gorski, Ricardo Garrido e Sergio Camargo do CiaTC, Daniel Peres Chor da Multiplan, Norte Ventures, Alexandre Macedo ex RBI e XYZ, Luiza Nolasco da Gringa e Intellibrand, Fernando Soares ex Ambev e atual Dominos, Vasco Luce Ex Pepsico e ACNext, dentre outros.
De acordo com Felipe Szpigel, co-fundador e Chief Growth Officer da Better Drinks, a empresa inicia suas atividades pronta para liderar um movimento de transformação do setor. “Acreditamos que nossas diferenças nos completam, por isso juntamos marcas únicas e, mais do que isso, montamos um time de empreendedores que estão prontos para criar algo incrível a partir de uma proposta muito mais moderna para o consumidor atual”, diz o executivo.
O grupo chega ao mercado com uma meta ousada: atingir faturamento de 1 bilhão de reais em 5 anos. Neste momento, a empresa atende o mercado de drinks prontos para beber com a F!VE, de cervejas com a Praya, de vinhos em lata com a Vivant, de águas com a Mamba, além da alternativa aos refrigerantes com mate, gás e cafeína natural com a Baer-Mate.
Deveria colocar no mix uma cachaça artesanal de Minas… seria interessante ao mei ver..