Em clima de comemoração pelos seus 91 anos celebrados no dia 14 de fevereiro, a Vinícola Aurora projeta atingir o seu primeiro bilhão de reais em faturamento anual até 2025. Em 2021, a empresa alcançou R$ 746 milhões negociados, crescimento de 6,5% nas vendas em comparação a 2020, e é o terceiro ano consecutivo em que a Aurora atinge seu melhor desempenho.
Dos produtos que ajudaram a marca atingir o número de 2021, o grande destaque foi o espumante Moscatel, com venda de 3,7 milhões de garrafas. O volume representa um aumento de 29% em relação à 2020.
A vinícola bateu recorde até no mercado externo, com mais de 1,5 milhão de litros para 21 países. O valor representa o inédito incremento de 88% no faturamento e de 89% em volume.
Expectativas para 2022
Para 2022, a Aurora prevê uma expansão de cerca de 5%, apostando em lançamentos de novos produtos, em embalagens alternativas, em e-commerce próprio e no enoturismo. “Seguiremos trabalhando fortemente junto às equipes de venda, na atenção à matéria-prima e em estratégias de mercado para atingirmos essas projeções otimistas, visando os objetivos até 2025 e também projetando o centenário da cooperativa em 2031”, relata Hermínio Ficagna, diretor superintendente da Vinícola Aurora.
Além disso, por mais que a estiagem tenha acometido o estado do Rio Grande do Sul (onde a vinícola tem safra), a colheita da safra de 2022 deve ultrapassar os 65 milhões de quilos, podendo até mesmo chegar aos 70 milhões de quilos.
“O ano de 2021 foi desafiador e 2022 não será diferente, pois o cenário econômico ainda se apresenta com muitas incertezas e inseguranças. Mesmo com estas dificuldades, buscamos repetir e até ampliar o desempenho que tivemos nos dois anos anteriores”, explica o diretor superintendente.
Créditos da imagem: Emerson Ribeiro