Com o objetivo de desenvolver diálogos de temas importantes entre pais e filhos, a Ninhos do Brasil — plataforma de conteúdo da marca Ninho — se juntou à editora Carochinha e criou a série Kids Review, campanha que consiste em vídeos de crianças com idades entre 4 e 12 anos resenhando cinco livros que abordam questões como diversidade, inclusão e sustentabilidade. Para adquirir os livros da ação basta comprar duas latas de Ninho 380g ou 1 sachê 750g do produto. A promoção funciona em pontos de vendas das Regiões Norte e Nordeste e nos Estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais,

Realizados em parceria com o estúdio monkey-land, as crianças dos cinco vídeos comentam de uma forma natural o que acharam das histórias, das ilustrações e dos temas abordados. “Como parte do nosso propósito de marca, queremos levar para pais e mães conteúdos que fortifiquem a relação com seus filhos. Por isso, escolhemos livros com temas importantes e que são tratados com leveza e muita ilustração. Queremos que as crianças aprendam e reflitam sem sair do universo infantil’’, comenta Ligia Monici, Senior Marketing Manager da Nestlé.

“Será que todo mundo tem”, que traz um exercício de observação e de aceitação do diferente, além de ilustrações que chamam a atenção das crianças; “Fred, o papa-formiga”, que de maneira explícita aborda a questão do bullying; “Descobrindo o Xingu”, que conta um pouquinho sobre o parque indígena do Xingu, além de falar sobre diversidade e sustentabilidade; e por último o “Patinho Feio”, uma história conhecida pelas crianças, que fala sobre exclusão e aceitação do diferente. Todas as resenhas de Davi, Heloísa, Bia e Bernardo estarão disponíveis nas redes sociais da marca.

“Esse é mais um projeto super importante da monkey para a plataforma Ninhos do Brasil. Temos um carinho muito especial por esse projeto que vimos nascer e participamos de todas as fases de desenvolvimento. Com essa iniciativa, oferecemos para pais e mães mais uma ferramenta nessa desafiadora e incrível missão que é a educação”, comenta Saulo Sanchez, cofundador da monkey-land.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *