A primeira edição do “Do Mesmo Lado da Mesa” não poderia ter melhor data, que não o Dia Internacional da Mulher, e abre um cronograma de encontros e atividades entre profissionais da indústria e varejo. O evento estreia a parceria entre a Ambev e o Instituto Mulheres do Varejo, integrando o programa SucessorAS, desenvolvido por Caio Lira, VP do Canal OFF Trade da Ambev, para acelerar a formação de liderança feminina dentro da área comercial, através de iniciativas como treinamentos e mentorias.
O “Do Mesmo Lado Da Mesa” surgiu com a motivação da Ambev de usar sua conexão com os varejistas brasileiros para contribuir com a pauta da igualdade de gênero para além das próprias portas, utilizando o recém-inaugurado The Hub, no Jardins (SP), como um espaço não só para fazer bons negócios, mas também de fomentar discussões importantes para a sociedade e para o mercado.
Com uma lista de convidadas de peso, o evento contará com quarenta executivas inspiradoras do Varejo e da Indústria e terá palestras de Dani Junco, CEO da B2Mamy e Daniela Cachich, Presidente BU Future Beverages and Beyond Beer da Ambev. Haverá ainda, uma mesa redonda, mediada por Nana Lima, da Think Eva, reunindo Michele Salles, Head de Diversidade, Inclusão e Saúde Mental da América do Sul da Ambev, Mafoane Odara, Líder de Recursos Humanos para América Latina da Meta (Facebook) e Vanessa Sandrini, presidente do Instituto Mulheres do Varejo.
“Queremos usar nosso lugar de fala para promover e trocar experiências, fomentar discussões e construir pontes que contribuam para catalisar o processo de aumento da representatividade feminina na liderança, diz Giuliana Giacomini”, Head de Estratégia de Dados e Desenvolvimento Comercial na Ambev e idealizadora do evento.
“Estamos unindo toda a liderança e o ecossistema do varejo, diversos segmentos para construirmos juntos um novo modelo de liderança humanista e inclusivo. É um momento genuíno de escolhas de todos os stakeholders”, afirma Vanessa Sandrini, presidente do Instituto Mulheres do Varejo.
Que maravilhoso!!!!!!!!
Uma felicidade ver iniciativas como essa ajudando a transformar ambientes. E, com certeza, contribuindo para acelerar os 135,6 anos para fechar o gap de gênero no mercado de trabalho.