O Dia Mundial do Consumidor (15 de março) está se aproximando e, com isso, alguns dos grandes varejistas brasileiros se comprometeram a apoiar pequenos produtores. Bandeiras como Carrefour, GPA, Quitanda, St. Marche, Mundo Verde e Raízs anunciaram a adesão ao “Manifesto das Marcas Locais”, um movimento de apoio a pequenos e médios produtores brasileiros, que os beneficia dando mais abertura e flexibilização a eles. O conceito foi idealizado pela Local.e, startup que ajuda marcas locais a terem mais sucesso no varejo.

Os apoiadores do manifesto assinam uma carta de intenções com 3 pontos principais: maior abertura às marcas locais; flexibilização das políticas comerciais; e acompanhamento do percentual anual de marcas locais. Atualmente, o movimento já conta com a participação de mais de 100 marcas de todo o país.

“Para as pequenas empresas prosperarem no Brasil, é preciso o engajamento de todos. Os supermercados precisam dar mais abertura às marcas locais para que os consumidores possam ter acesso aos produtos incríveis que estão sendo feitos pela pequena indústria brasileira.” diz Leila Okumura, co-fundadora da Local.e.

Atividades já estão sendo planejadas para gerar mais visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas marcas locais e também para incentivar que mais varejistas apoiem a pequena indústria nacional.

Evento x

Latin american sales clerk at a supermarket suggesting a product to male customer smiling - Business industry concepts

Woman finishing shopping at the supermarket during the COVID-19 pandemic in 2020

Busy with her tax return filing

Palestra Y

Internet shopping with laptop

Real estate agent and customers shaking hands together celebrating finished contract after about home insurance and investment loan, handshake and successful deal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *