O e-commerce da Rede de Supermercado Pague Menos dobrou o número de clientes, o que levou a um crescimento de vendas que supera os 70%. O aumento aconteceu após a companhia investir na fidelização do cliente e variedade de opções de vendas online, como sommelier digital, hortifrúti e açougue online. Além disso, a rede está aderindo a promoções e combos.

“Além do aumento expressivo em vendas on-line na área supermercadista durante a pandemia, registrado em inúmeras pesquisas, a nossa loja on-line também vem crescendo devido a novas estratégias na experiência de compra e aos nossos investimentos no segmento. Neste ano, implantamos uma infraestrutura mais robusta para aumentar a velocidade e qualidade das nossas entregas”, explica Osvaldir Reis da Silva Junior, gerente de e-commerce.

A entrega do comércio eletrônico do Pague Menos, dependendo da cidade, pode acontecer em até 120 minutos ou ser expressa, via motoboy, com no máximo 90 minutos. Caso a pessoa opte por retirada, o pedido estará pronto em até 60 minutos. “Muitos retiram na loja física por praticidade, como quem mora em condomínios, que não têm portaria presencial, outros fazem a compra durante o dia e passam com o carro no endereço mais próximo, na hora da saída do trabalho. Por isso, montamos as nossas retiradas em pontos estratégicos das cidades. O cliente toca um interfone, informa o número do pedido e nem precisa sair do carro”, explica Osvaldir Reis da Silva Junior, gerente de e-commerce.

Atualmente, a Rede Pague Menos possui 31 lojas físicas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itu, Limeira, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Salto, São João da Boa Vista, São Pedro, Sumaré e Tietê. 

One thought on “Vendas do Pague Menos cresceram 70% em 2021

  1. Excelente reportagem.
    Acho que ter containers em pontos estratégicos da cidade com a finalidade de facilitar a retirada de produtos é uma idéia que daria certo juntamente com esta sacada da reportagem. Um empresa especializada em container, colocaria um destes em pontos estratégicos da cidade e, neste container as empresas ( supermercados, lojas de utilidades, enfim, qqer loja que venda on LINE) deixariam as compras dos shoppers pra serem retiradas lá. Cada qual teria o seu número de identificação, inclusive pra produtos Congelados e refrigerados, as compras teriam um freezer pra serem armazenadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *