A Americanas Marketplace e o Facebook, por meio do programa de desenvolvimento de micro e pequenas empresas, conhecido como Impulsione com o Facebook, se uniram para oferecer um curso gratuito, voltado para os lojistas, que fala sobre as soluções para impulsionar as vendas de pequenas e médias empresas no ambiente online. Com o apoio desde o planejamento até a mensuração de campanhas online, os conteúdos abordam tanto as ferramentas do Facebook (Facebook, Instagram e WhatsApp) quanto a plataforma Americanas Advertising.
O curso é dividido em cinco módulos e pretende mostrar aos empreendedores como ampliar a presença nas redes, avaliar o melhor momento do negócio para investir em campanhas, quais os melhores investimentos com menores riscos, como medir o retorno obtido e criar anúncios com praticidade e eficiência.
O projeto surgiu com o objetivo comum entre as duas empresas de apoiar o desenvolvimento desses negócios, de forma que elas consigam se estabelecer e desenvolver um trabalho sólido e rentável no ambiente digital.
A capacitação dos parceiros é uma das prioridades da Americanas Marketplace e a sua área de capacitação já treinou mais de 17 mil lojistas, desde o início da pandemia. Atualmente, são oferecidos mais de 200 conteúdos gratuitos para a capacitação dos vendedores, que englobam temas como vendas, atendimento ao cliente, tecnologia e operação, logística e empreendedorismo em formatos de videoaulas, áudio treinamentos e webinars ao vivo.
Para dar início às aulas, no dia 26 de outubro acontece uma live com o diretor executivo da Americanas S.A., Valmir Andrade e o Diretor de Negócios, Varejo & e-commerce do Facebook, André Sabioni, às 17h, no perfil da Americanas Marketplace no Instagram (@americanasmarketplace). As aulas ao vivo começam no dia 27 e os empreendedores que tiverem interesse, poderão realizar o cadastro para se tornar um parceiro e ter acesso automático a todo o conteúdo disponível na plataforma, acessando o link: https://venda.americanasmarketplace.com.br/americanasefacebook/
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