A BRF expandiu o número de produtores e fábricas de rações com a certificação Global G.A.P. Além da fábrica de rações e de 69 produtores já certificados na região de Marau (RS), a companhia comemora o ingresso de novos criadores de Santa Catarina e de mais uma fábrica de rações a contar com a certificação de boas práticas agropecuárias em toda a cadeia produtiva.
O número de aves alojadas na instalação, acrescenta Josiane, é menor do que na produção convencional, com foco em maior conforto dos animais. As aves são alojadas em espaços com controles de água, ração e temperatura e monitoramento da qualidade do ar, que envolvem biosseguridade, questões ambientais, bem-estar animal, direito do trabalhador e rastreabilidade completa da cadeia de produção, entre outras ações.
Matrizes e ovos também têm registros especiais e cuidados específicos, como comenta Josiane Busatta, gerente de Sustentabilidade e Bem-estar Animal da BRF. “Os ovos para produção Global G.A.P. são marcados um a um e transportados em carrinhos diferenciados ao incubatório. Os pintinhos também são cuidados por produtores que passam por treinamento especial e acompanhados por extensionistas específicos”, ressalta Josiane.