O Brasil ocupa a quarta colocação entre os países com maior faturamento de produtos pet, segundo dados da ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). São mais de 139 milhões de pets, que na economia representam um faturamento superior a R$40 bilhões por ano. Desse total, 73,9% é oriundo do setor de comida para pet, mais conhecido como Pet Food.
De olho nesse crescimento, a rede Hortifruti Natural da Terra lançou uma nova categoria, dentro de seu portfólio de marca própria – a Cãomidinha, comida natural para pets, com opções inicialmente focadas em cães. Para a implantação do projeto, a seleção do parceiro na indústria priorizou quem já é conhecido não só pelo consumidor, mas também por veterinários e pela indústria – a marca Chef Bob.
A nova linha Pet oferece cinco opções de cardápio: Frango Fit, Frango à Moda do Chef Bob, Ragú de Carne com Legumes, Chop Suey de Carne e Filezinho Suíno à Francesa, todos feitos com comida de verdade, nutricionalmente balanceadas e completas, proporcionando ainda mais benefícios para os pets.
As opções são vendidas congeladas, tem a validade de três meses, e serão disponibilizadas em um freezer próprio para a nova categoria. São cinco sabores feitos com comida de verdade e sem nenhum tipo de conservante, pensando na saúde do animal. Por enquanto, as refeições caninas podem ser encontradas em cinco lojas no Rio de Janeiro – Marquês de Abrantes (Flamengo), Abelardo Bueno (Barra), Botafogo, Adalberto Ferreira (Leblon) e Tijuca. Em breve, a novidade será incluída em todas as lojas da rede.
As receitas selecionadas são exclusivas para a rede Hortifruti Natural da Terra, e a elaboração dos cardápios conta com a participação de veterinários nutrólogos, dosando as proporções adequadas e nutrientes necessários para os pets.