A Bem Brasil Alimentos, marca 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, iniciou a operação da Linha 4 da sua unidade industrial, em Perdizes, no Triângulo Mineiro. Os trabalhos tiveram início em dezembro de 2021 e permaneceram, durante um período, em fase de testes. A ampliação vai dobrar a capacidade produtiva da companhia, em 2022, e incrementar o portfólio de produtos para atender necessidades de mercado, além da adoção de novas tecnologias nos processos produtivos e de práticas sustentáveis.
A Bem Brasil investiu R$ 700 milhões na expansão da unidade de Perdizes, o maior aporte da história da empresa feito com recursos próprios e captações realizadas no mercado. “A operação da Linha 4 em Perdizes é um passo muito importante para a Bem Brasil, pois vai contribuir para atingirmos outras metas que temos para 2022, como a ampliação do portfólio de produtos, as exportações e um foco maior na jornada de experiência dos nossos clientes, sem perder um de nossos maiores valores, que é aliar a produção agrícola a processos industriais com sustentabilidade de ponta a ponta”, pontua o CEO da empresa, Dênio de Oliveira.
A expansão gerou cerca de 350 empregos diretos, elevando o número de colaboradores da empresa. Para a ampliação de Perdizes a empresa buscou adotar tecnologias focadas em práticas sustentáveis. A Linha 4 utiliza 100% da água tratada; direciona todo o gás metano oriundo do tratamento do efluente para queima na caldeira, substituindo parte da biomassa; canaliza a água de chuva para irrigação; e destina todos os resíduos orgânicos para a produção de biofertilizantes aplicados na própria cultura da batata.
A empresa espera crescer em 100% as remessas para mais países do Mercosul e abrir novas frentes no exterior.