Na última sexta-feira (29), o Datafolha, instituto de pesquisas do Grupo Folha, divulgou sua pesquisa “O melhor de São Paulo – serviços”. Os paulistanos entrevistados para essa pesquisa indicaram as marcas mais lembradas em segurança privada, operadora de internet, vale-alimentação, compras e assistência técnica. No segmento “compras” o Mini Extra venceu a categoria melhor minimercado e o Assaí venceu, pelo sétimo ano consecutivo, a categoria melhor atacadista.
As marcas vencedoras se destacaram por estarem inseridas na modalidade de varejo “phygital” (união do físico com o digital), além de seguir as tendências pós pandemia da Covid-19, como os minimercados, vending machines e lojas autônomas.
O Mini Extra, rede de mercados de proximidade do Grupo Pão de Açúcar, pelo quinto ano consecutivo, conquistou a primeira posição como melhor minimercado de São Paulo, com 32% das menções espontâneas na pesquisa da Datafolha. Entre aqueles com nível médio de escolaridade, alcançou 37% das citações e 40% entre moradores da Zona Leste.
O Assaí, rede de atacarejo com 215 unidades no país e 29 na capital paulista, emplacou a sétima vitória mirando na pessoa física que busca economia. O atacadista, que passou por remodelações em algumas de suas lojas, foi citado por 45% dos paulistanos entrevistados. “Estamos muito felizes e honrados com este reconhecimento. É o sétimo ano consecutivo que o Assaí é premiado como o melhor atacadista pelos paulistanos, o que mostra que seguimos no caminho certo e reflete o trabalho e a dedicação de todo o nosso time em atender com excelência aos nossos clientes diariamente – sejam eles micro ou pequenos empreendedores, transformadores ou consumidores finais que buscam economia em suas compras” diz Luiz Carlos Araújo Costa, Diretor da Regiões Sul e Sudeste do Assaí Atacadista.