Com o impacto da pandemia na economia ainda presente, a M. Dias Branco, companhia de alimentos, e a Transforma Brasil, plataforma de voluntariado e engajamento cívico, conseguiram atender mais de 500 iniciativas sociais nas comunidades periféricas do Nordeste com doações. Ao todo, entre janeiro e o início de abril, foram doadas mais de 21 toneladas de biscoitos e massas, distribuídas nas cidades de Recife (PE), Natal (RN) e Salvador (BA).
“Aproveitamos a força regional de cada marca, como é o caso de Vitarella e Fortaleza na Região Nordeste, para levar comida a quem precisa, especialmente nesse momento de dificuldade em função da pandemia. A união entre as entidades é fundamental para combatermos, juntos, a fome no Brasil”, ressalta Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco.
Luciana Scapin, CEO da social tech Transforma Brasil, é responsável por conectar projetos sociais a voluntários por todo o país e reforça a importância do trabalho. “A entrega de mantimentos a essas famílias é mais do que doação de comida, é entrega de dignidade àqueles que precisam contar com o apoio de voluntários e de entidades que trabalham em prol de causas”.