Divulgado no dia 9, após o fechamento do mercado, os resultados do primeiro trimestre de 2022 (1T22) do Assaí Atacadista foram bastante positivos. Nos dados disponibilizados, a bandeira apresentou crescimento em faturamento, aceleração em expansão orgânica e fortalecimento em iniciativas digitais.
Devido aos resultados da dinâmica comercial e da rápida adequação do sortimento às necessidades dos clientes, a receita bruta da empresa apresentou R$ 12,5 bilhões no 1T22, o que revelou um aumento de R$ 2,1 bilhões em relação ao 1T21. Ainda com relação ao mesmo período do ano passado, a receita líquida avançou 21,1% (e +8,1% no 4T21).
Os resultados desse trimestre, que são fortemente impactados pelos ocorridos do decorrer do ano, se dão principalmente por conta das últimas 32 lojas abertas nos últimos 12 meses (sendo 5 em 2022); da margem bruta ter permanecido estável com relação ao 1T21; e EBITDA Ajustado dobrado em 3 anos, atingindo R$ 752 milhões com margem de 6,6% no trimestre. Outro destaque da bandeira é o fortalecimento de vendas digitais com presença em 55 cidades de 17 estados, via Cornershop mais que duplicaram em relação ao 4T21, além da parceria com a Rappi.
“Após um ano de diversas conquistas, iniciamos 2022 apresentando resultados sólidos, com forte crescimento das vendas – reflexo do trabalho ágil de um time atento às movimentações e tendências do mercado. As conversões de hipermercados avançam conforme o cronograma e colocarão o Assaí ainda mais próximo da casa ou do comércio de cada cliente. Além de ser relevante para a nossa trajetória de crescimento, a expansão contribui para a geração de renda e de emprego a milhares de famílias, com a abertura de mais de 14 mil postos de trabalho nesse ano.”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.