De acordo com um levantamento da Euromonitor internacional, o setor de alimentação saudável cresceu 33% em todo o País entre os anos de 2015 e 2020, com isso o Brasil é o 7º no mundo no mercado de alimentos e bebidas saudáveis. Além disso, essa indústria alcançou a marca de R$ 100,2 bilhões em 2020 e, até 2025, o setor deve crescer mais 27%. Analisando esse cenário promissor, a Rede Hortifruti Natural da Terra amplia sua marca própria e lança uma linha de pratos prontos congelados.
A linha entra como uma nova categoria onde a marca endereça uma solução de alimentação saudável e de comida de verdade para o cliente. “Queremos reforçar nosso objetivo de estar presente na vida dos clientes em diversos momentos. Todos os pratos não possuem conservantes, o processo de congelamento é via ultra congelador e todas as embalagens são BPA free. Priorizamos o uso de embalagens recicláveis e práticas”, explica Vicente Farah, gerente de excelência operacional da rede.
A solução de pratos prontos nasceu da parceria com a Pronto Light que já possui vários anos neste ramo de alimentação natural e foi o parceiro escolhido para desenvolvimento da linha de solução em alimentação de verdade. “Desenvolvemos 10 sabores para essa linha de congelados e lançamos os cinco primeiros este mês e de acordo com a aceitação do produto, iremos ampliar a linha”, afirma o executivo.
No portfólio de produtos fabricados que já estão chegando às lojas estão opções tradicionais como a Carne moída, Arroz Branco e Feijão Carioca, a Feijoada (Com arroz Branco, Couve e Farofa), o filé St. Peter empanado, batata rústica com alecrim e cenoura, assim como versões mais elaboradas: como Frango Grelhado ao limão Siciliano, Arroz Integral, Mix shimeji e edamame ao molho shoyu.
O vegetariano Tofu Grelhado com Moyashi, Arroz Integral e Batata Sautee também promete agradar, assim como as opções para quem tem restrições alimentares, como o Ravioli 2 queijos sem lactose com molho à bolonhesa. Os pratos prontos passam por um processo de ultracongelamento, mantendo a propriedade nutricional das receitas. Inicialmente, a novidade estará disponível nas lojas do RJ e SP, e terão o custo de R$22,90.
A categoria será exposta como destaque dentro da área de congelados, com stopper e adesivo indicativo, tanto nas lojas físicas e nos canais digitais. “Iniciaremos em 15 lojas, sendo 10 no RJ e cinco em SP e, além disso, nas lojas onde não possuímos um buffet quente, será uma opção de refeição em nossa Estação Natural (lanchonete da rede)”, conclui Vicente.