Recentemente o Sonda Supermercados — rede que possui 44 lojas no estado de São Paulo — escolheu a Visual Mix, empresa fornecedora de tecnologia para o setor de supermercados do país, para realizar a automação da frente de caixa de todos os supermercados da rede, além de torná-la mais competitiva.
“Com nosso profundo domínio e conhecimento de 25 anos no varejo e equipes de especialistas certificados, estamos focados em viabilizar uma solução com diferenciais competitivos de alta performance para o Sonda, para que seus negócios se tornem mais ágeis e flexíveis”, afirma Roseli Morsh, diretora comercial da Visual Mix, acrescentando a importância de tornar o atendimento mais eficiente.
Mas o que a ferramenta oferece na prática? No início, os softwares desenvolvidos visavam tornar as operações internas das lojas mais eficientes, e não incluíam o atendimento ao cliente. Hoje, com a fidelização dos clientes cada vez mais em voga, o Sonda decidiu implantar o novo modelo de self checkout ou terminais para autoatendimento, que recebem pagamentos em cédulas de dinheiro e não somente através de cartões. Outra novidade é o painel de promoções, que destaca os preços e descontos oferecidos pelo supermercado para cada cliente, de forma personalizada.
Para ter acesso basta o consumidor cadastrar o seu CPF no terminal, tendo inclusive a possibilidade de fazer o reconhecimento facial.