Os cuidados com a saúde ganharam reforço com a pandemia. De 2020 para cá, são incontáveis os itens de higiene pessoal que buscam mais proteção para os consumidores. A Ypê, de olho neste movimento, inovou e criou a primeira linha antibac voltada para a limpeza da casa e, agora, trabalha para que os produtos conquistem novos consumidores.
Lançada no fim do ano passado, as novidades tiveram ativação de marca reforçadas neste ano, inclusive, com ilhas próprias nos principais varejistas do país. Thais Pizzi, gerente executiva de Trade Marketing e Merchandising da Ypê, explica que a estrtégia atende a uma mudança de comportamento do shopper, que passou a incorporar, de forma definitiva, mais cuidados diários para garantir a proteção contra diversas doenças.
Ela explica que agora o desafio passa pelo gerenciamento de categoria, no caso, incluir toda a linha em um mesmo espaço. “Queremos concentrar de forma integrada para que o shopper não precise buscar cada produto em um segmento diferente”, comenta. Ao todo, são nove as famílias do produto divididos em casa, roupa e pia.
Ação promocional
O estande da Ypê ainda disponibilizou uma vending machine com produtos já conhecidos pelo público, como o Sabão Vegetal Ypê Natural e o Lava-Louças Concentrado Ypê Green. Além de ganhar o item escolhido na máquina, o visitante terá a oportunidade de contribuir com a propósito da Ypê de construir um mundo melhor adotando uma árvore do projeto Florestas Ypê.
O estande reforçará a importância da sustentabilidade para a empresa e o seu histórico de atuação em questões socioambientais desde a sua fundação. Toda a energia utilizada no espaço será compensada com créditos de energia solar. Além disso, a construção priorizou a utilização de materiais reciclados e recicláveis, promovendo a redução do impacto ambiental.