Nas APAS SHOW 2022, realizada de 16 a 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, os visitantes puderam acompanhar a performance de 800 expositores e a composição de seus estandes, durante os quatro dias do evento. Além de serem espaços para receber o público, muitos espaços surpreenderam por apresentar aspectos técnicos, visuais e de marketing que trouxeram ainda mais prestígio ao evento. Para reconhecer o esforço das marcas, a APAS – Associação Paulista de Supermercados, em parceria com o POPAI – Associação Brasileira de Marketing no Varejo Brasil, realizou o Prêmio Stand APAS SHOW By POPAI. Caso você ainda não tenha visto, acompanhe os premiados abaixo e veja a reportagem em vídeo.

A premiação elegeu os melhores estandes em seis categorias: Melhor Conceito de Estande; Melhor Ação Promocional; Melhor Comunicação Visual; Melhor Visual Merchandising; Melhor Estande Sustentável; Melhor Estande Internacional e Melhores Notas, divididos de acordo com o porte do espaço na feira.

A executiva Fernanda Dalben, diretora de Marketing do POPAI, destacou que o prêmio acontece há mais de 15 anos e sempre procura reconhecer os esforços dos expositores, que levam suas marcas e produtos para a maior feira de supermercados do mundo. Na solenidade de entrega dos troféus, Carlos Correa, superintendente da APAS, reforçou que a decisão é embasada unicamente em critérios técnicos, já que a bancada composta por 24 avaliadores soma quesitos que resultam em uma nota final.

Voz dos ganhadores

A premiação é um dos eventos mais aguardados pelos expositores, que veem refletido na premiação, todo o esforço e dedicação que as empresas que participam da feira empregam, em busca de criar espaços que sejam áreas para se realizar negócios ou interagir socialmente com clientes e visitantes.

Democrático, o prêmio destaca estandes de todos os portes. “A conquista do Prêmio POPAI APAS Show 2022 representa o esforço do time Coca-Cola FEMSA Brasil de receber clientes e parceiros em um ambiente original, criativo e acolhedor, que transmitiu o DNA inovador da companhia, sem falar no rico portfólio capaz de refrescar e agradar 93 milhões de consumidores em todos os momentos” afirmou Adalberto Luiz Fofan, diretor Key Account da companhia no Brasil.

Segundo Felipe Votisch, diretor de Trade Marketing da Nestlé Brasil, é muito gratificante ser reconhecido em uma premiação como essa. “Ficamos em primeiro lugar como estande com a melhor comunicação visual. Propusemos um modelo diferenciado, colocando o shopper, os clientes e as marcas no centro, criando valor compartilhado a fim de estarmos sempre conectados e com o objetivo de crescimento de sell-out”, detalhou.

Para Denise Lefol, diretora de Marketing da Seal Sistemas, o prêmio POPAI reconhece expositores que se reinventam ano a ano para trazer inovação, tecnologia e muitas novidades para a APAS SHOW. “Esse reconhecimento é importante para motivar todo o time a inovar nas ações promocionais”, afirma. “Receber dois prêmios na categoria Melhor Ação Promocional, coroa uma experiência imersiva que demonstrou ao mercado o uso do metaverso integrado ao Kairos Store, nosso software que gerencia tarefas e rotinas operacionais. Foi um ótimo sinal de que estamos no caminho certo”, destacou.

De acordo com Thais Pizzi, gerente executiva de Trade Marketing e Merchandising da Ypê, a empresa ficou bastante honrada em ser a primeira colocada nas categorias ‘Melhor Estande Sustentável’ e ‘Melhores Notas por Categoria’. “Felizes ainda de estarmos em segundo lugar em Melhor ação promocional, todos em Grande Porte e satisfeitos em poder compartilhar estas conquistas com nossos parceiros comerciais. É um reconhecimento das nossas ações que são planejadas e implementadas em alinhamento com os nossos valores de contribuir para um mundo melhor e com menor impacto no meio ambiente”, ressaltou.

O Grupo Petrópolis também celebrou a conquista: “Foram dois anos longe desta feira que é tão importante para o nosso setor. E para a retomada, trouxemos lançamentos de produtos, inovamos na nossa apresentação do estande e em ações promocionais, mostramos o que acreditamos e trabalhamos no quesito sustentabilidade. Ganhar esse prêmio nos deixa orgulhosos e felizes, e só confirma o reconhecimento do trabalho realizado por todo um grande time”, disse José Luiz Sinti, gerente nacional de Patrocínio e Trade Marketing do Grupo.

Uma das sócias da Água na Caixa, Fabiana Tchalian, disse que já esperava a repercussão positiva que a APAS SHOW promove, mas ainda assim se disse surpresa com a premiação, ainda mais por estarem na feira pela primeira vez. “Estar ao lado de grandes companhias do ramo de bebidas como Heineken e Coca-cola sempre foi um desejo nosso. Então receber o mesmo reconhecimento que eles, mudando apenas o tamanho do estande, mostra que estamos no caminho certo. E isso é o mais importante”, ressaltou.

CONFIRA LISTA DE VENCEDORES EM 2022

1 – Melhor conceito de estande

Pequeno Porte

1º Água na Caixa
2º Café Orfeu
3º Obier

Médio Porte

1º Heineken
2º BabaSol
3º Brinks

Grande Porte

1º Coca Cola Femsa
2º Vinícola Aurora
3º Natural One

Mega Estande

1º Unilever
2º Grupo Petrópolis
3º Nestlé

2-Melhor Ação Promocional

Pequeno Porte

1º Seal
2º Europa
3º Involves

Médio Porte

1º Brinks
2º Leão Alimentos
3º Visual Mix

Grande Porte

1º Coca Cola Femsa
2º Ypê
3º Danone

Mega Estande

1º Grupo Petrópolis
2º M. Dias Branco                                                                                                                      
3º Seara

3-Melhor Comunicação Visual (digital e impressa)

Pequeno Porte

1º Água na Caixa
2º Cartaz Fácil
3º Carapitanga

Médio Porte

1º Heinekein
2º BabaSol
3º Toledo do Brasil

Grande Porte

1º Coca Cola Femsa
2º Natural One
3º Marfrig

Mega Estande

1º Nestlé
2º Ambev
3º Grupo Petrópolis

4-Melhor Visual Merchandising

Pequeno Porte (não houve 3º colocado)

1º Água na Caixa
2º Capriche

Médio Porte

1º Heineken
2º Inwave
3º Promarket

Grande Porte

1º Coamo
2º Café Rancheiro
3º Korin

Mega Estande

1º Grupo Petrópolis
2º Nestlé
3º Seara

5-Melhor Estande Sustentável

Pequeno Porte

1º Ober
2º Ecoart
3º Da Magrinha

Médio Porte (não houve 2º e 3º. Lugares)

1º Pro Market

Grande Porte

1º Ypê
2º. Baw Waw
3º Tirolez

Mega Estande

1º Unilever
2º. Friboi (JBS)
3º. Marquespan

6-Melhor Estande Internacional

(a categoria não tem distinção por portes)

1º Business France
2º. TerraAustral

Maiores Notas por categoria

Pequeno porte – Seal
Médio Porte – Heineken
Grande Porte – Ypê
Mega Estante – Unilever

Confira o tour pelos estandes vencedores:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *