Para a sua campanha “Arraiá Chique no Último”, a Rede Dalben Supermercados fez uma parceria com as marcas General Mills, Yoki e Kitano, e trouxe uma tecnologia inventiva. Trata-se do Tokinomo, um robô com sensor que detecta o movimento dos clientes no ponto de vendas e interage com ele por meio de uma mensagem de voz personalizada, som e até iluminação.
O robô foi instalado dentro de uma panela que contém pipocas da marca Yoki e ele se relaciona com os clientes com frases que estimulam a compra do produto, junto de música de festa junina e som de pipoca estourando. A ferramenta é uma tecnologia da empresa Creative Display e foi apresentada na NRF 2022 Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, que aconteceu no início deste ano, em Nova Iorque.
“O Dalben trouxe essa inovação para engajar e chamar a atenção do cliente para o produto, fazendo com que sua experiência de compra seja prazerosa, o que acaba refletindo em engajamento, aumento da conversão e, portanto, das vendas. Em tempos de inflação e alta de preços, basear a experiência do cliente em algo lúdico e inovador pode transformar o ato de comprar em algo mais leve e divertido”, avalia a especialista.