Apesar do cenário econômico de alta do desemprego, da inflação e das taxas de juros, uma avaliação realizada pela Federação de Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), aponta um avanço na confiança de consumidores e empresários. Segundo o levantamento, os consumidores pretendem gastar, neste fim de ano, mais que em 2020, chegando a níveis semelhantes aos registrados em 2019.
Para muitos lojistas este é um período de alta nas vendas, e uma oportunidade de recuperação de parte dos prejuízos acumulados na pandemia, mas é sempre importante ter cautela para que o cenário atual não se complique. Uma saída para conseguir uma oferta de crédito justa e pensada no modelo das pequenas e médias empresas, pode ser obtida através de empresas como a 123Qred, que oferece um modelo de crédito com pagamentos mensais fixos, buscando atender as necessidades dos pequenos e médios negócios de forma online, simples, rápida e transparente.
Antes de qualquer decisão, o empresário precisa conversar com seus fornecedores e monitorar a situação da sua cadeia de suprimentos para poder pensar na melhor alternativa que não comprometa muitos recursos. O crédito é sempre uma alternativa importante para suportar essa estratégia.
“Os empréstimos funcionam também como ferramenta de expansão do negócio – sendo usados na ampliação do espaço, compra de equipamentos ou investimento em marketing digital, desde que usados com critério e de maneira estratégica. O mais importante é que, em qualquer cenário econômico, o crédito deve ser usado de forma consciente. O ideal é solicitar um empréstimo para investir na sua empresa de forma estratégica e sustentável”, diz Adriano Duarte, CEO e fundador da 123Qred.
Créditos da imagem: iStock