Ir ao supermercado, experimentar produtos de novas marcas, percorrer os corredores das lojas com calma… Aos poucos o consumidor volta à normalidade depois de um período sombrio causado pela pandemia e, segundo o diretor comercial da Piracanjuba, Luiz Cláudio Lorenzo, as experiências de compras complementam a “volta ao normal”. “Os supermercados são os maiores responsáveis por essa conectividade da indústria com o consumidor”, afirma o executivo.

Depois de um período de adaptação e entendimento sobre a nova realidade de comportamento das pessoas, a marca registrou crescimento no consumo de lácteos e, consequentemente, a empresa aumentou a sua produção. Hoje, passado o período de pandemia, Lorenzo percebe a necessidade de buscar ter mais assertividade e celeridade no planejamento de produção, de acordo com as demandas dos supermercados, que aumentaram.

Abastecimento, conforto e valor

Um dos produtos da marca que teve grande destaque de vendas com o isolamento social foi a bebida láctea, IMUNODAY, criada pela área de pesquisa e desenvolvimento da empresa, com objetivo de melhorar a imunidade das pessoas. Entre os maiores desafios que o mercado de varejo apresenta para as indústrias depois da pandemia, o principal é, de acordo com Lorenzo, o abastecimento. “O varejo tem sido cada vez mais exigente no abastecimento e precisamos estar conectados para evitar as rupturas”, pontua o Diretor Comercial da Piracanjuba.

Para o executivo, o segredo para os pequenos e médios varejistas aproveitarem a retomada do consumo presencial nas lojas é oferecer conforto e trazer valor para o consumidor. “Cada vez mais as pessoas buscam conforto e valor na experiência de compras. Os varejistas precisam oferecer mais serviços e sortimento, bom ambiente para compras e excelência no atendimento”, conclui Luiz Cláudio Lorenzo.

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