Nessa quinta-feira (14) os moradores da região da Bela Cintra, no bairro dos Jardins, área nobre da Zona Oeste de São Paulo (SP), poderão usufruir da nova experiência de compra do Grupo Fasano. Em parceria com a JHSF, o Grupo inaugura seu primeiro Empório Fasano que contou com um investimento de R$ 15 milhões. A SuperVarejo foi convidada para visitar a novidade que apresenta uma robusta linha de produtos da marca própria Fasano, tal como os itens importados.
A ideia para o empreendimento começou há dois anos, com a abertura do Selezione Fasano, no Shops Jardins. Naquele momento a empresa visou uma grande oportunidade para apresentar sua linha de produtos da marca própria ao varejo.
Com cerca de 1.000 m², o Empório Fasano conta com mais de 4 mil itens, todos submetidos à análise e aprovação do próprio empresário Gero Fasano. “Todos os detalhes – bancadas, prateleiras, produtos, serviço e atendimento – foram pensados para que o cliente pudesse não só adquirir os melhores produtos nacionais e importados, mas também ter experiência especial com degustações”, explica Vanessa Sandrini, diretora responsável pela operação do Empório, ao lado de Gaston Hamaoui, responsável comercial. De acordo com a executiva, já existem planos para expansão do negócio em 2023.
Dividido em três andares, interligados por três elevadores desenhados no estilo industrial, o projeto, que leva a assinatura do escritório Estúdio Obra Prima, da Carolina Proto, tem como inspiração os próprio hotéis e restaurantes do Grupo. No térreo os clientes encontrarão produtos para o dia a dia, como seleção de carnes e cortes premium, variedade de laticínios e uma gama de produtos importados. Na rostisseria, uma variedade de pratos, entre os quais estão receitas clássicas do Grupo Fasano, além de saladas, carnes, peixes, massas e molhos, entre outras opções. Do lado oposto, uma padaria será responsável pelas fornadas, de hora em hora, dos mais variados pães e doces.
No primeiro andar está a Adega com mais de 700 rótulos disponíveis sob curadoria dos especialistas Manoel Beato e Dânio Braga. As mais de 6.000 garrafas distribuídas pelo andar contemplam nacionalidades diversas, atendendo a todos os gostos, com destaque para os italianos e franceses.
No último andar, um espaço especial foi separado para expor os produtos da linha Fasano Casa, que reúne objetos de decoração e design, itens colecionáveis, e uma variedade de peças exclusivas. Além de velas, mantas, pijamas, poltronas, louças, bolsas, e mobiliário, há outros produtos inspirados no estilo e na identidade da marca, reunidos pelo olhar atento de Ana Joma Fasano, esposa de Rogerio Fasano. Do outro lado está o Caffè e Panetteria, local para experimentar uma das grandes novidades deste projeto: o café da própria marca, que é torrado e moído diante dos olhos dos clientes em uma máquina autêntica italiana.
Segundo Gero Fasano, a ideia é sempre apresentar novidades que serão garimpadas em futuras viagens para incrementar ainda mais a gama de produtos que estarão disponíveis na loja.
A unidade funcionará de segunda a sábado, das 7h30 às 21h, e aos domingos, das 8h às 17h. Outro diferencial é um carro próprio do Emporio Fasano, que fará entregas em um raio de 10 km da loja.
ótima iniciativa, parabéns e sucesso!!
Ótima matéria! Parabéns aos envolvidos.
Linda loja perfeita fazer a diferença é que surpreende os clientes
Fantástico!!!
Parabéns .e Sucesso ….
Imagina o preço da laranja
Parabéns a todos os envolvidos com foco em encantar seus clientes e ao mesmo tempo traz um diferencial para o mesmo.
Terá na rotesserie pratos para ceia de Natal??
Grata Marisilda