Com um importante anúncio, a Suzano estreia na APAS SHOW após ter a negociação com a Kimberly Clark para compra do negócio de papel higiênico da empresa aprovada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
“Estamos muito animados nessa primeira participação que acontece, inclusive, em um momento especial para a Suzano, que é a aquisição do negócio de papel higiênico da Kimberly Clark”, conta Marcos Lupianhes, diretor comercial bens de consumo da Suzano.
No varejo, a Suzano, uma das maiores produtoras globais de celulose, trabalha com um portfólio formado por papel higiênico, papel toalha e guardanapos. Na região Norte, a empresa oferece também uma linha mais específica de fraldas infantis e papeis para uso institucional, como hotéis e restaurantes.
“Agora nosso portfólio será reforçado com a chegada de outras marcas da Kimberly Clark, como Neve”, afirma o executivo. Outra vantagem da aquisição é que haverá uma complementariedade geográfica. “Nós somos líderes nas regiões Norte e Nordeste, e Neve é líder em São Paulo”, comenta Lupianhes.
Os segmentos de supermercados e atacarejos representam atualmente 60% da receita da Suzano. Para o segundo semestre, a empresa prepara lançamentos com o objetivo de desenvolvimento da categoria. Na APAS SHOW 2023, a Suzano também participa do Congresso de Gestão como palestrante abordando o tema “Sinergia entre o humano e a tecnologia para vender mais”.
A APAS SHOW 2023 é o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo. O evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), entre os dias 15 e 18 de maio.