A solenidade de abertura da 37ª edição da APAS SHOW, maior feira de alimentos e bebidas das Américas, contou com a presença de autoridades do município e do estado de São Paulo, como o prefeito da capital, Ricardo Nunes; o presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado; e o governador, Tarcísio de Freitas, que foram recepcionados pelo presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Pedro Lopes, e pelo presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Galassi.
O tema central da abertura da APAS SHOW 2023 foi a pujança do setor supermercadista e sua relevância para a economia nacional, uma vez que representa 7,3% do PIB do país, com mais de 3,2 milhões de empregos gerados, entre trabalhadores diretos e indiretos.
LEIA TAMBÉM
Começa hoje a 37ª edição da APAS SHOW
Supernova: grandes nomes estarão presentes no congresso da APAS SHOW 2023
Na ocasião, Nunes ressaltou a importância da redução de tributos para aumento da competitividade do setor, com reflexos diretos no poder de compra do consumidor. Tarcísio de Freitas endossou a fala do prefeito, falando que a reforma tributária é uma realidade possível e cada vez mais próxima, graças ao empenho de outras esferas, como na Assembleia Legislativa na atuação direta de André do Prado.
“Estamos alinhados e trabalhando em consonância para uma melhor alocação de recursos que se refletirá em uma melhor sustentabilidade do setor e mais competitividade”, concluiu o prefeito.
Para iniciar a solenidade de abertura, o presidente da APAS destacou sobre a importância do evento para o setor. “A APAS SHOW é um evento grandioso que cresce a cada nova edição. São 850 empresas expositoras, sendo mais de 200 delas internacionais. Neste ano, temos a expectativa de que R$ 14 bilhões sejam gerados em negócios, aquecendo também a economia de São Paulo”, declarou Pedro Lopes, presidente da APAS.
“Eu iniciei no setor supermercadista há quase 50 anos, quando, ao lado dos meus irmãos, empreendemos no setor com o objetivo de termos onde trabalhar. Naquela época, a APAS já existia. E ao longo desses anos, jamais imaginei que um dia eu seria o presidente desta pujante e importante entidade”, conclui o executivo e cofundador da rede Lopes Supermercados.
Mais de 3,2bilhoes de empregos?
Como assim?