Pelo décimo ano, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira promove a diversidade da indústria dos produtos típicos dos países da região. Nesta edição, os árabes se apresentam com um perfil ainda mais diversificado em produtos, oferecendo frutas congeladas e in natura, vegetais, azeites, azeitonas, óleos, doces, chocolates, tomates, tâmaras, bebidas, sementes, cafés, especiarias, produtos de limpeza, entre outros.

Do grupo de empresas, 25 são originalmente de países árabes, do Egito, Jordânia, Emirados Árabes Unidos, Iraque, Tunísia e Arábia Saudita, e 2 são do Brasil, mas têm operações na região. No período da APAS SHOW, a Câmara Árabe organiza também missões comerciais de países árabes ao Brasil, o que eleva para perto de 100 o número de empresários da região que estarão no país nestes dias chancelados pela instituição.

LEIA TAMBÉM
Autoridades defendem redução de tributos do setor supermercadista na abertura da APAS SHOW
Supernova: grandes nomes estarão presentes no congresso da APAS SHOW 2023

“É um momento novo”, define Silvana Scheffel Gomes, diretora de Marketing e Conteúdo da Câmara Árabe-Brasileira. “Este ano, os árabes chegam para manter a posição competitiva que já detinham no segmento de alimentos étnicos, aproveitando a familiaridade do brasileiro com a culinária sírio-libanesa e a grande quantidade de descendentes de árabes existentes no Brasil, mas, também, com a intenção de explorar de forma séria oportunidades em novas categorias”, afirma a dirigente.

A APAS SHOW 2023 é o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo. O evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), entre os dias 15 e 18 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *