No último dia do Congresso de Gestão da APAS SHOW 2023, o tema do Auditório E-Commerce foi “Promoção Criativa”. Os painelistas abordaram a importância de oferecer uma boa experiência para o cliente nos canais digitais, que podem atender a qualquer situação de consumo, segundo Leandro Alves, Head de Grocery na Escola Superior de E-Commerce.
Na primeira palestra do ciclo de debates, o executivo destacou que o e-commerce é capaz de atender a todas as situações de consumo e que é a ocasião que vai determinar o comportamento e a jornada de compra. Segundo o executivo, ter uma operação on-line não é mais um diferencial, mas algo que deve ser tratado como commodity. Alves abordou como destacar o e-commerce no setor de grocery, especialmente porque esse foi um dos que mais ganhou market share no ano passado.
A importância de pensar o gerenciamento de categoria nos canais digitais, algo que não tem sido objeto de preocupação dos varejistas, foi o assunto levantado por Keyla Priscila Reis de Almeida, da MC15, na segunda palestra do dia. A executiva apresentou situações práticas que confundem o shopper em vez de auxiliá-lo, como a ausência de filtros que direcionam para produtos específicos e rupturas sem opções de substituições.
LEIA TAMBÉM
Autoridades defendem redução de tributos do setor supermercadista na APAS SHOW
Confira os vencedores do Prêmio Stand APAS SHOW POPAI 2023
Fechando o dia, Sandra Turchi, CEO da DIGITALENTS, falou sobre as estratégias em marketing digital para ampliar as vendas nos canais on-line. A especialista apresentou diversas ferramentas de análise e gestão que ajudam a construir uma régua de conteúdo estruturada para criar vínculos entre o varejo e o shopper.
Com o tema “Supernova – Expanda o seu futuro”, que fomenta a discussão a respeito da hipersegmentação dos formatos e canais de venda supermercadista, o Congresso de Gestão da APAS SHOW 2023 reúne mais de 70 palestras distribuídas em 7 palcos: o Grande Auditório e mais 6 espaços temáticos (Dimensão Humana, E-commerce, Expansão Digital, Novos Formatos, Transformação Estratégica e Varejo Físico).