Líder da categoria de azeites no país, a Gallo apresentou ao público toda a sua linha de produtos, bem como dois lançamentos: o Azeite de Oliva Gallo Dia a Dia e o Azeite Extra Virgem Gallo Ancestral.
De acordo com Filipe Gonçalves, Country Manager da Gallo Brasil, o Azeite de Oliva Gallo Dia a Dia é indicado para o preparo de refogados e grelhados e vem de encontro à necessidade de incorporar o consumo de azeite na rotina dos consumidores brasileiros que ainda não estão tão habituados ao uso do azeite de oliva.
“O uso médio de azeite no Brasil é muito baixo. O consumidor brasileiro usa cerca de um litro de azeite de oliva por ano, quando no sul da Europa, por exemplo, o consumo chega a ser de 12 litros ao ano”, afirmou o executivo. Dessa maneira, lançar uma linha para o consumo diário é uma forma de inserir o hábito de uso do azeite na rotina do brasileiro.
Já o Azeite Extra Virgem Gallo Ancestral é uma homenagem ao método milenar de cultivo das oliveiras e à produção familiar do azeite de oliva. A proposta do produto é atender ao consumidor que já tem o hábito de usar o azeite em suas experiências gourmet.
Gonçalves destacou que a inserção do produto nas gôndolas dos supermercados é benéfico não apenas para o consumidor, que encontrará um produto de mais qualidade para o seu consumo, mas também para o supermercadista que o disponibiliza em suas lojas. “Quando um shopper compra o Azeite Gallo Ancestral ele está, consequentemente, aumentando o seu ticket médio, o que é benéfico para toda a cadeia”, destaca.
Pela primeira vez na feira, a Gallo encontrou no evento uma oportunidade única de comunicação com o mercado brasileiro: “Conversar com uma centena de clientes em apenas uma semana é algo muito bom para uma empresa, por isso a Gallo está presente aqui na APAS”, explica Gonçalves.
Os produtos Gallo estão disponíveis nas principais bandeiras de supermercado do país e nos principais e-commerces.