O comunicólogo e futurista Carlos Piazza hipnotizou a todos os presentes em sua palestra no terceiro dia de congresso na APAS SHOW 2023. Instigando-os com questionamentos que iam desde hábitos rotineiros, passando como se viam e como esperavam estar no futuro, Piazza falou sobre o cenário atual, de grandes transformações. “Muitas delas ainda pouco compreendidas: dessincronização, hipermodernidade, colapsos eminentes, o encurtamento do tempo”, ressaltou.
A grande dúvida que paira em todos é o porquê desse sentimento de caos total? Na ocasião, o futurista trouxe análises consistentes e elucidativas sobre como esses elementos se integram nos novos paradigmas que estão surgindo. O momento exige criatividade, mas vem acompanhada de um conflito permanente, do pensamento rizomático e de outros elementos essenciais para obter domínio sobre a construção do nosso próprio futuro. Como equacionar tudo?
“É preciso ressignificar e termos um propósito, pois quem o tem, é capaz de fazer tudo”, afirmou. “Há coisas mais importantes do que o ROI (métrica para calcular o retorno sobre o investimento), e nesse mundo Supernova precisamos errar um pouco para criar novas metodologias de relacionamento”, complementa.
E terminou com uma provocação: “Seja malcriadamente feliz nessa explosão de Supernova e deixe as máquinas fazerem o seu papel”.