No segundo dia do Congresso de Gestão da APAS SHOW 2023, no Auditório Novos Formatos, Manoel Alves Lima, da Fal Design Estratégico, conduziu o tema “Incorporando as tendências em Lojas Conceitos”, ao apresentar vários cases de sucesso, enfatizando que estamos na Era da Experiência e que o engajamento das marcas nesse processo é fundamental para aproximar o consumidor.

“A experiência serve para trazer valor para a marca, criar empatia e tornar a loja um destino preferencial para os consumidores”, disse. As lojas conceito costumam fazer grande sucesso junto ao público varejista e aos consumidores. “Um dos motivos desse sucesso é a maior flexibilidade e criatividade de layout, comunicação visual e design”, conclui Lima.

LEIA TAMBÉM
Confira os vencedores do Prêmio Stand APAS SHOW POPAI 2023
Para Lee Peterson, trabalhar em casa é o grande disruptor trazido pela pandemia

Na sequência, o auditório recebeu Adriane Morgenstern, da La Pastina, Christiane Cruz, do GPA, e Samira Gontijo, da Dengo, falando sobre “O Papel Estratégico das Lojas Conceito”, onde são explorados novos formatos de loja que exigem planejamento e a tomada de importantes decisões.

Nesse bate-papo descontraído e necessário, foram discutidos ainda o papel estratégico das lojas conceito e como é possível mensurar sua contribuição para o crescimento do negócio.

Para finalizar as atividades do painel, o Case de O Boticário: “Lojas Conceitos, Uma Verdadeira Experiência!”, conduzido por Júnior Abreu, apresentou espaços criados para diferentes ocasiões e datas comemorativas em ambientes instagramáveis e idealizados para cada ação com o intuito de atrair o consumidor à loja e proporcionar experiências diferenciadas. Afinal, muitas marcas de sucesso estão desenvolvendo lojas conceitos com o objetivo de fortalecer a conexão com o cliente, obter mais informações de mercado, e ter um espaço diferenciado para testar conceitos traz muitos benefícios ao varejo.

Com o tema “Supernova – Expanda o seu futuro”, que fomenta a discussão a respeito da hipersegmentação dos formatos e canais de venda supermercadista, o Congresso de Gestão da APAS SHOW 2023 reúne mais de 70 palestras distribuídas em 7 palcos: o Grande Auditório e mais 6 espaços temáticos (Dimensão Humana, E-commerce, Expansão Digital, Novos Formatos, Transformação Estratégica e Varejo Físico).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *