Com o objetivo de discutir os caminhos da prevenção de perdas, a APAS e a Abrappe (Associação Brasileira de Prevenção de Perdas) se uniram para realizar o primeiro “Fórum de Lucratividade para Supermercados”, nos dias 16 e 17 de maio, dentro da programação da APAS Show 2023.

“O Fórum traz uma nova visão estratégica de prevenção de perdas, na qual o foco passa a ser o lucro”, afirmou Carlos Eduardo Santos, presidente da Abrappe.

Segundo o executivo, a área de prevenção de perdas está em evolução e passa a abranger algo maior, que é a gestão de riscos. Nesse sentido, envolve questões como gestão de estoque, auditoria, controles internos, compliance e segurança (alimentar, da informação, do trabalho, proteção de ativos). Até mesmo as boas práticas para gerenciamento de crises, em virtude das recentes abordagens indevidas e situações de racismo nas lojas, entram no guarda-chuva da área de prevenção de perdas.

LEIA TAMBÉM
Autoridades defendem redução de tributos do setor supermercadista na APAS SHOW
Supernova: grandes nomes estarão presentes no congresso da APAS SHOW 2023

Durante o Fórum, que contou com a moderação de Gernaldo Gomes, Gerente Executivo de Gestão de Riscos e Prevenção de Perdas no Lopes Supermercados, os profissionais do Jaú Serve, Carrefour, Condor Super Center, Supermercado Zona Sul, Sonda Supermercados, Grupo Carone, Grupo Amigão, Coop e Floresta Supermarket compartilharam seus conhecimentos e experiências. Foram discutidos temas como o papel da prevenção de perdas na gestão comercial e financeira, no chão de loja, no setor de perecíveis e na gestão de estoques.

Outro assunto abordado foi o novo protocolo de segurança humanizada nas empresas, com participação de um representante da Polícia Militar de São Paulo e da Via S.A..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *