O publicitário Walter Longo, sócio-diretor da Unimark, com passagens pelos grupos Abril, Newcomm e Y&R, trouxe em sua palestra “A Era Pós-Digital e Seus Reflexos no Varejo”, no Grande Auditório, durante o Congresso de Gestão da APAS SHOW 2023, insights sobre como a revolução tecnológica resultou em uma mudança radical no comportamento dos consumidores.

Com impactos visíveis na sociedade e no varejo, segundo Longo, agora podemos considerar que estamos em uma era pós-digital, onde a tecnologia já se faz presente, mas as transformações continuam a ocorrer de forma acelerada.

Nesse contexto, como os varejistas têm lidado com esse novo cenário e formas de aproveitar as oportunidades e ampliar a relevância para o consumidor são os novos desafios. “É preciso estar de olho nas tendências para sucesso no futuro imediato”, sugere.

LEIA TAMBÉM
Confira os vencedores do Prêmio Stand APAS SHOW POPAI 2023
Para Lee Peterson, trabalhar em casa é o grande disruptor trazido pela pandemia

Longo trouxe algumas lições de casa para os presentes. A primeira é que é preciso ir além das armas digitais, apostando na alma digital para ser bem-sucedido. Em seguida, que é preciso considerar que o Big Data e a gestão de dados vão liderar as ações com nossos clientes, assim como a chegada do metaverso como algo positivo. E, finalmente, sobre como a IA (inteligência artificial) está entre nós e muda tudo de novo, constantemente e a todo momento.

Com o tema “Supernova – Expanda o seu futuro”, que fomenta a discussão a respeito da hipersegmentação dos formatos e canais de venda supermercadista, o Congresso de Gestão da APAS SHOW 2023 reúne mais de 70 palestras distribuídas em 7 palcos: o Grande Auditório e mais 6 espaços temáticos (Dimensão Humana, E-commerce, Expansão Digital, Novos Formatos, Transformação Estratégica e Varejo Físico).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *