O Assaí Atacadista para dar suporte à sua operação no Estado de São Paulo inaugurou seu 12º Centro de Distribuição (CD) no país, na cidade de Arujá, região metropolitana da capital paulista. Com a nova operação, a companhia dobra a capacidade logística no estado.
De acordo com Wlamir dos Anjos, vice-presidente comercial e de logística do Assaí, a ação faz parte do plano de expansão da companhia. O executivo ressalta que nas lojas do segmento de atacarejo, como as do Assaí, já possuem parte do estoque e a maioria das entregas são feitas diretamente nelas, porém, ainda não dispensa os CDs. “Nossos CDs são importantes para auxiliar nossa operação de abastecimento, nos tornando cada vez mais ágeis para manter as nossas unidades bem abastecidas e dentro do padrão de qualidade esperado pelos clientes”, explica Wlamir dos Anjos.
A empresa chegará a 300 lojas em 2023. Um dos motores de aceleração dessa estratégia foi a aquisição de 70 pontos comerciais de hipermercados realizada em 2021 – destes, cerca de 30 unidades estão localizadas no Estado de São Paulo.
Com 65 mil m² de armazenagem, o novo CD Arujá centralizará aproximadamente 4 mil produtos. A localização da unidade abastecerá lojas da capital, da baixada santista e as do interior. “São Paulo é o estado em que temos mais lojas – mais de 90 e, ainda neste ano, chegaremos a 100 – e o CD de Arujá terá papel fundamental e estratégico nesse crescimento”, afirma João Andrade, Diretor de Logística. “Além de apoiar a expansão, o CD garantirá os estoques mais adequados aos grandes eventos sazonais que estão por vir, como Black Friday, Natal e o campeonato de futebol mais importante do mundo – e que já começa nos próximos dias”, completa .
O Assaí possui 12 CDs em todo o Brasil. O de Arujá é o terceiro no Estado de São Paulo – além dele, a Companhia conta com uma unidade localizada na cidade de Cajamar e outra em São Paulo, na Rodovia Anhanguera.