Em linha com o seu plano de expansão no Estado de Minas Gerais, o Assaí Atacadista inaugura sua segunda loja na capital mineira em menos de um ano. A rede abre as portas do Assaí Santa Efigênia, localizada na Avenida Francisco Sales, nesta quarta-feira, 21 de junho. A unidade gerou cerca de 500 empregos entre diretos e indiretos.
Além da geração de renda e emprego à cidade, a nova loja do Assaí aquece a economia local, uma vez que conta com forte olhar regional e aproximação com indústrias e produtores locais para o abastecimento dos produtos. Cerca de 90% dos fornecedores de frutas, legumes e verduras, por exemplo, são de agricultores da região. Além disso, a rede conta com um escritório baseado em Minas Gerais dedicado para o trabalho operacional, comercial, logístico e de marketing com o intuito de promover a autonomia das decisões locais.
“Estamos ampliando o nosso número de lojas na capital e, assim, reforçando a nossa presença no Estado. Queremos oferecer a melhor experiência de compras às famílias e aos comerciantes mineiros com preços baixos e bom atendimento”, comenta Murilo Coelho, Diretor Regional. “A nossa primeira loja em BH foi no bairro de Belvedere, região sul da capital. Agora, chegamos à região central, com o Assaí Santa Efigênia, para atender a uma nova localidade e mais pessoas”, comenta.
Somente de área de loja, o Assaí Santa Efigênia conta com mais de 7 mil m², estacionamento próprio com mais de 700 vagas para carros e motos. Além disso, a unidade conta com 33 caixas de pagamento. Destes, são 9 caixas de compras rápidas, todos os caixas têm balança de pesagem para produtos de hortifruti. A nova loja na capital mineira conta com Açougue, Empório de frios, Padaria e Cafeteria – um mesmo espaço onde ficam reunidas opções de produtos de panificação, confeitaria, além de itens para lanches rápidos como cafés, sucos e salgados.
“Estamos muito animados com a nossa expansão em Belo Horizonte. Abrimos a segunda loja na capital em menos de um ano, o que só reforça a importância do mercado mineiro para a Companhia e motiva ainda mais a nossa expansão. Acredito que este sucesso se deve também ao nosso modelo de negócio, que prioriza um excelente atendimento com preços baixos, respeitando as características de cada região em que operamos”, finaliza Coelho.