Atenta ao atual cenário de fome no país, a Andorinha, marca do grupo Sovena, criou um projeto de causa social. O lançamento do azeite Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa terá seu lucro destinado ao desenvolvimento de soluções para desafios de escassez alimentar no Nordeste brasileiro. O investimento será feito juntamente com a empreendedora social Yunus Negócios Sociais para programas de aceleração de negócios sociais.
Por enquanto, esta é a única aceleração que a Andorinha pretende fazer com as arrecadações das vendas do azeite Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa. A princípio, o projeto apoia iniciativas por meio de suporte e ensino durante três meses e tem o intuito de ser recorrente.
“Fazemos uma aceleração com três rodadas de treinamentos virtuais que abordam questões de negócios em processo de estruturação, como Branding e Design Thinking, por exemplo. Além disso, trabalhamos com webinares semanais de mentores especialistas nestes temas.” explica Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing do Grupo Sovena.
Os primeiros negócios selecionadas para o Projeto Revoa incluem govtechs, hubs de negócios comunitários e soluções para empresas e para o consumidor final, com foco em alimentação saudável, otimização de desperdício de alimentos e recuperação de áreas florestais para plantio. São eles: Comida Invisível e Lemobs, com atuação nacional, Coopercuc e Agroforestry Carbon, atuantes na Bahia, Frutificar, em Sergipe, e Amitis, no Alagoas.
“Ao adquirir o azeite Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa, os consumidores contribuem para melhorar o acesso à qualidade alimentar, e, consequentemente, com a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade”, complementa Loara.
Muito bom, a Sovena é uma empresa muito responsável.
Parabéns pela iniciativa.