O varejo online de alimentos e bebidas já é uma realidade para o consumidor e a Kellogg está se modernizando para acompanhar a jornada de compra dos brasileiros. Alinhado à estratégia global da Companhia, o portfólio recheado de marcas icônicas como Pringles, Sucrilhos, Cheez-It, Kellogg´s Corn Flakes entre outras, agora está a um clique de distância, nos principais marketplaces do país. Em 2022, a empresa fechou o primeiro ano da transformação digital com crescimento de três dígitos no segmento, entre o primeiro e segundo semestre. A estratégia será um pilar fundamental para apresentar as inovações da Companhia, em diferentes categorias, aos consumidores em 2023.
Dentro de um mercado com faturamento previsto de R$ 543 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o e-commerce reforça cada vez mais sua importância dentro da estratégia comercial das grandes empresas. Na última Black Friday, dados da NeoTrust apontam Alimentos e Bebidas como a categoria com maior volume de vendas, alcançando crescimento na maioria dos estados do Brasil. Entre os produtos, Biscoitos, Salgados e Snacks registraram alta de 69,4% de faturamento em uma das datas mais importantes para o setor varejista.
Nos canais digitais, Pringles confirma este direcionamento como produto destaque nas vendas, representando mais de 50% do total de transações da Kellogg. O snack também é um grande protagonista dentro da empresa, que tem como objetivo liderar o segmento de salgadinhos de batata até o final de 2023. Para atingir o primeiro lugar do pódio, a Kellogg tem investido no desenvolvimento de sabores inéditos para o mercado brasileiro – prova disso é que no último ano, a marca apresentou 6 novos sabores ao público, dobrando a oferta apresentada em 2021.
“A Kellogg está em uma jornada de transformação constante, iniciada desde a aquisição de Parati, em 2016, com objetivo otimizar a oferta de produtos em todo o território nacional e ampliar nossa rede de distribuição. Nossa meta é continuar crescendo três dígitos em 2023”, reforça Ricardo Roza, Diretor de vendas da Kellogg no Brasil. Em 2022, a empresa consolidou sua presença em diferentes canais como MercadoLivre, Shopee, Via Varejo e Rappi, entre outros. Para este ano, a Companhia continuará expandindo para outras plataformas, como Amazon e Magalu, entre outras.