Depois de ganhar os brasileiros em experiência de compra, a combinação dos mundos físico e digital chega ao setor financeiro. Agora a ACCredito, fintech de crédito controlada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), vai apostar na experiência “phygital’ (junção das palavras em inglês physical + digital), o que quer dizer que, além da esteira 100% digital, a fintech contará com o apoio de consultores próprios para atender aos micro e pequenos empreendedores em espaços físicos.
“Fizemos a identificação de cerca de 28 mil empresas com potencial, considerando o setor de atuação, tempo de operação, faturamento, nível de risco, dentre outros. É uma abordagem assertiva, segmentada, que vem atender quem ainda precisa da confiança do olho no olho – e muitos dos pequenos negócios no país ainda têm esse perfil”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da ACCredito. Ainda de acordo com Santos, a oferta de crédito deixa muitos empreendedores confusos na hora de decidir a linha de crédito ideal para o momento do negócio. “Nessa hora, o contato humano preenche a lacuna e ajuda a orientá-los, dando mais segurança na contratação”.
Desde que chegou ao mercado, em 2021, a ACCredito tem oferecido linhas de capital de giro, financiamento para investimento fixo, desconto de duplicatas, antecipação de recebíveis de cartão e maquininhas. Para este novo modelo de operação, oito das quinze distritais da ACSP, localizadas em diferentes regiões da cidade de São Paulo, terão papel fundamental na captação dos potenciais leads da fintech.