A Minha Quitandinha acaba de abrir uma nova rodada de captação com o intuito de atrair um investimento seed (modelo de investimento destinado a startups em estágio inicial), o que faria a empresa cumprir seu plano de expansão. A retailtech, que atua no modelo de licenciamento por meio de minimercados autônomos, tem como projeção de faturamento da sua rede de lojas os montantes de R$ 8 milhões em 2022, R$ 30 milhões em 2023 e R$ 60 milhões em 2024. Entre as principais áreas que terão o investimento alocado encontram-se operações de varejo, estrutura de pessoal, TI e marketing.
Na prática, a empresa chegou a receber uma primeira rodada de investimentos anjo em 2021, utilizando o recurso para a criação de uma estrutura robusta para suportar o crescimento de um modelo de negócios sustentável e escalável. “Surgimos na pandemia com o intuito de levar praticidade e segurança a consumidores de condomínios residenciais e comerciais ao disponibilizar nesses locais uma grande variedade de itens de conveniência por meio do sistema intuitivo de self checkout. Agora o mercado está em uma fase de incertezas, mas tentando caminhar para a retomada de uma ‘realidade normal’. O comportamento do consumidor já não é mais o mesmo e temos grandes motivos para acreditar no aquecimento desse setor”, afirma Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha.
Atualmente, a retailtech tem dois escritórios: um em Santa Catarina e outro em São Paulo, além de diversos funcionários de home-office espalhados pelo país. A estrutura também contempla uma média de 70 licenciados e lojas espalhadas por 11 estados do Brasil e Distrito Federal, com um portfólio com mais de 700 itens que vão desde congelados a produtos de limpeza e higiene pessoal. Ao todo, são 47 minimercados em operação e cerca de 22 abrindo nas próximas semanas. As expectativas são alcançar os marcos de 180 licenciados e 200 lojas ativas, ainda em 2022.