O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) realizou uma pesquisa recente que indicou crescimento de vendas no setor varejista pelo segundo mês consecutivo. As vendas do Varejo Restrito devem superar 0,32% o resultado de maio. Entretanto, os números recuaram no acumulado dos últimos 12 meses.
“Os resultados das projeções mostram uma recuperação discreta nos próximos meses, mas insuficiente para reverter a tendência decrescente do indicador acumulado nos últimos 12 meses”, diz Claudio Felisoni de Angelo, presidente do IBEVAR.
A projeção para o Varejo Restrito ainda aponta crescimento nos dois próximos meses, com aumento de 0,77% em julho em relação a junho e 0,20% em agosto em relação a julho. Entretanto, a projeção do ano a ano representa oscilação, já que as vendas devem crescer 0,34% em junho e cair 1,98% em julho na comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto que a variação de agosto, em comparação com 2021, deve apresentar aumento de 2,30%.