Para construir a imagem de uma marca empregadora fortalecida, as empresas precisam aumentar o envolvimento dos colaboradores que, ao se sentirem valorizados, ajudam a companhia a ter o reconhecimento do público como uma empresa admirada e desejada. Ao mesmo tempo, as companhias que enxergam a importância desta estratégia conseguem atrair e reter talentos com mais facilidade. Esse é o cenário descrito por Fabiana Galetol, diretora de RH da Sodexo Benefícios e Incentivos. 

Segundo a executiva, o fim do ano é um momento em que a empresa pode proporcionar uma experiência especial para seus colaboradores com diversos benefícios. “Oferecer um vale-presente é mais vantajoso porque permite que o profissional escolha o que quer ganhar, dentro do valor disponibilizado no cartão. Esse benefício garante a satisfação de todos os perfis que compõem uma equipe de trabalho, bem como suas famílias. Pode-se dizer que a evolução das cestas de Natal é o cartão digital”, diz a diretora da Sodexo.

Fabiana destaca os números da pesquisa global feita ano passado e encomendada pela Sodexo, em parceria com a Harris Interactive, O Futuro da Vida no Trabalho, onde 87% dos 4.800 entrevistados de oito países afirmam que se manteriam engajados e motivados se participassem de programas de recompensa, como cartões-presentes. “Para o colaborador de um supermercado, a vantagem em receber um cartão-presente começa pela flexibilidade em poder escolher os produtos que mais agradam, sem ficar restrito às opções que vem em uma cesta de Natal”, aponta a executiva. 

Praticidade, poder de escolha e engajamento

Outro ponto destacado por Fabiana é a logística do funcionário que precisa voltar para casa com uma cesta pesada no ombro. “Os cartões presentes surgiram justamente para dar mais praticidade e poder de escolha aos trabalhadores e é uma ótima forma de reconhecer os resultados gerados pelos funcionários, o que aumenta o engajamento e a motivação da equipe. Oferecer flexibilidade e autonomia contribui para reputação do supermercado como marca empregadora que valoriza e cuida das expectativas de seus colaboradores de forma personalizada” ensina a diretora de RH da Sodexo.

De acordo com Fabiana, é importante ouvir os profissionais para entender seus desejos e necessidades e saber o que realmente agrada os colaboradores. “As pessoas que trabalham em supermercados têm uma tendência maior em utilizar seu cartão-presente no próprio estabelecimento em que trabalha, aumentando o engajamento com a própria marca”, completa a executiva.

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