A OAKBERRY, hub de superfood com 600 lojas que comercializa açaí, se destaca, cada vez mais, como uma marca que oferece produtos para consumo rápido. Criada por Georgios Frangulis e Renato Haidar, em 2016, a companhia conquista consumidores através de suas lojas no Brasil e em mais de 40 países.
E com esta mesma estratégia a OAKBERRY chega ao varejo, principalmente nos supermercados, apresentando o açaí em um novo formato pensado para o consumo dentro de casa. De acordo com Bruno Cardinali, head de marketing global da companhia, em entrevista exclusiva à SuperVarejo, a importância de disponibilizar os produtos da marca neste tipo de ponto de venda é aumentar o consumo do produto nos lares. “Começamos no Pão de Açúcar, mas o objetivo é expandir para outras redes ao longo do ano, no Brasil e fora do país também”, ressalta. Sobre ganhar “escala internacional”, Cardinali afirma que todo país tem uma estratégia de execução no mercado, e no Brasil falamos diretamente com o supermercado. “No exterior existe a questão da distribuidora falar diretamente com os supermercados”, afirma.
O novo foco da OAKBERRY no mercado brasileiro consiste em aumentar a presença mercado, incrementando a frequência no consumo de açaí, uma vez que o supermercado conta com uma estrutura específica para isso. O açaí nas geladeiras das lojas possibilita uma relação mais próxima com o consumidor e indústria. A estimativa da companhia para o lançamento é que tenha a mesma representatividade que as franquias têm hoje para a empresa, chegando em 2 a 3 mil pontos de vendas em supermercados até o fim do ano.
“Fizemos um trabalho onde queríamos que o produto fosse diferente tanto no sabor quanto na textura. É um produto que, quando se tira do congelador já está pronto para ser consumido e não muda o sabor da OAKBERRY. Agora estamos trabalhando com o Pão de Açúcar, mas queremos expandir e mostrar a novidade para os clientes de cada bandeira de supermercados.” comenta Bruno Cardinali