A categoria de lanches, também chamada de snacks, cresce cada vez mais e as marcas da indústria percebem uma grande oportunidade para aumentar o faturamento nos pontos de venda. Em uma pesquisa feita pela MindMiners sobre os hábitos e tendências de consumo dos brasileiros em 2022, ficou registrado que  17% dos entrevistados compram snacks industrializados para fazer um lanche durante o dia.

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Já um estudo da Euromonitor mostra que esta categoria movimentou R$ 80 bilhões em 2021, número 11% maior que o faturamento de cinco anos antes. Até 2026, a estimativa da empresa de pesquisa é de que os snacks cheguem a R$ 89,3 bilhões em vendas e a Bauducco é uma das marcas que apostam em produtos de consumo rápido, com 10 opções para o consumidor escolher nos pontos de venda.

Entre os principais itens da categoria de lanches da Bauducco, os destaques são: choco biscuit, choco tube, pão de mel, bolinhos, barrinha de chocolate, roll e duo chocolate. “O desempenho da categoria de lanches é muito positivo. Vemos um aumento dentro do portfólio da Bauducco influenciado pelas ofertas e pela forma como a marca se posiciona e constrói a categoria dentro dos pontos de venda”, afirma  Eduardo Abritta, gerente executivo de trade marketing da Bauducco.

Opções de escolha no PDV

De acordo com Abritta, as redes de supermercados são extremamente importantes para o desenvolvimento da categoria de ‘lanches’ da marca nos PDV’s. A Bauducco se preocupa em trabalhar com todos os lanches juntos e, com isso, fortalecer a categoria com opções de escolhas para o consumidor. Quando o shopper visualiza o PDV com todas as opções de lanches do portfólio, passa a conhecer os nossos produtos. Um lanche acaba impulsionando a venda do outro”, explica.

Segundo o executivo de trade marketing da Bauducco, o principal desafio para o varejo está em encontrar o melhor espaço para expor os produtos dessa categoria. Eduardo acredita que a oferta integrada de produtos facilita o momento de compra. “A concorrência trabalha esses produtos de forma muito pulverizada e estamos indo na contramão. Para 2023, nosso objetivo é continuar na jornada de fortalecimento da categoria, ampliando a exposição nos PDV’s, gerando experimentação e também inovações dentro do pipeline”, completa.

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