A McCain Foods, produtora de batata pré-frita, além de outros alimentos congelados, marcará presença em mais uma edição da APAS SHOW. “Este ano viremos com um estande mais bonito e maior. Entendemos que a feira é uma oportunidade para fazer bons negócios e apresentar novidades. Temos agora uma batata para ser feita na air fryer. O Brasil é o segundo país que mais utiliza o eletrodoméstico. Na feira estaremos junto com a Forno de Minas, que faz parte do nosso grupo”, afirma Carlos Azevedo, diretor comercial da empresa.
Com presença consolidada no mercado food service, a McCain ganha cada vez mais presença no canal supermercadista, e seus produtos conquistam espaço no freezer ou espaço para congelado das lojas. “No supermercado a presença do produto ganhou ainda mais de peso quando veio a pandemia, pois todo o consumo que estava no restaurante se voltou para dentro de casa. Dessa forma, crescei a penetração da categoria nos lares, pois entendemos que a dona de casa não quer mais preparar batata inatura para fritar. É uma facilidade que oferecemos”, diz.
De acordo com o executivo, hoje o Brasil é o quinto maior consumidor de batata frita no mundo, e entre 3 a 5 anos, se tornará o terceiro maior, ficando atrás dos norte-americanos e ingleses. “Mesmo assim, a possibilidade de consumo per capita no Brasil ainda é muito distante desses países. Então temos potencial para promover aumento da penetração da categoria. No Brasil, a região Sudeste é o grande gerador dessa demanda, com destaque para os estados de Minas Gerais e São Paulo”, ressalta.