A Frigol procura atender as necessidades do mercado visando principalmente a entrega de excelência na experiência do cliente, seja ele varejista ou consumidor final. O projeto Açougue Completo Frigol, criado em 2017, segue em expansão. Com sete unidades inauguradas neste ano, conta atualmente com 43 lojas em diversas redes de supermercado, em localidades que vão desde a região metropolitana de São Paulo até interior e regiões litorâneas, como Ilha Bela.
No projeto, o supermercadista conta com um pacote de benefícios: consultoria especializada, diversos treinamentos e plano de ação para melhorar desde a exposição dos produtos até o atendimento ao cliente final. Com uma disposição mais adequada e até artística, inclusive no balcão de autosserviço, a proposta garante carnes sempre frescas, padronizadas, e reduzindo ao máximo o tempo entre a produção e a mesa das famílias. Além disso, há a preocupação com a identidade visual, deixando o PDV mais atrativo para o consumidor, estimulando a venda.
“Somos um dos cinco principais frigoríficos do Brasil. Há mais de 50 anos somos parceiros de nossos clientes varejistas e o Açougue Completo Frigol é um exemplo bem-sucedido dessa parceria”, analisa Pedro Bordon, diretor comercial da Frigol. O executivo explica que, além das 43 lojas completas, em 2022, outros 1.300 estabelecimentos receberam produtos da linha Açougue Completo, que são peças selecionadas e a ponto de corte que agilizam a operação no açougue do varejista.
Os varejistas parceiros do Açougue Completo Frigol enfatizam a importância do projeto. Um dos exemplos é a Rede Enxuto, localizada em Campinas, que aderiu ao projeto há 7 anos. Segundo a diretora de marketing da empresa, Doane Moda, a iniciativa trouxe diversos benefícios para o portifólio da companhia. “Hoje 90% das nossas carnes vêm da Frigol e isso agrega muito para nós, inclusive no posicionamento da nossa marca. Ambas as empresas se preocupam bastante em ter animais selecionados dentro de um padrão rigoroso, com rastreabilidade e seguindo as normas ambientais. As carnes chegam de 3 a 4 dias após o abate, o que garante o seu frescor. Com isso, podemos entregar mais qualidade e um alto padrão no atendimento”, aponta.
Em Ribeirão Preto, o coordenador da Rede Mialich, Donizete Alvares, viu o desempenho das lojas melhorar após o início do projeto. “Um ano atrás, íamos inaugurar uma nova loja e decidimos testar o Açougue Completo. O que mais me atraiu foi a organização dos processos, além da qualidade da carne, claro. Quem trabalha com frigorífico percebe que nem sempre a carne vem no mesmo padrão, mas isso não acontece com a Frigol. Já temos 4 lojas dentro do projeto e temos planos para colocá-lo em todas. Nenhuma outra rede da região conta com nada parecido – isso é um grande diferencial”, aponta.
Celso Kayo, gerente comercial da Rede Hirota, localizada em São Paulo, também identifica benefícios na iniciativa. “Buscamos o programa porque conhecemos o fornecedor e sabemos da seriedade da Frigol. Desde a implementação, tivemos uma melhora em relação ao sortimento e serviços na loja e um grande incremento nas vendas. Os principais diferenciais são a padronização das carnes, qualidade e serviços diferenciados. O impacto foi bastante positivo porque os clientes gostaram muito”, afirma.
Técnicos da Frigol cuidam pessoalmente de cada loja do Açougue Completo Frigol, monitorando, orientando e prestando apoio às equipes dos açougues que aderiram ao projeto. A proposta está presente em mais de 20 cidades no estado de São Paulo. O cuidado com detalhes em cada processo faz com que os produtos Frigol atendam às exigências do mercado brasileiro.